domingo, 4 de outubro de 2009

ESTENDER AS MÃOS...


"Depois de uma semana árdua, complexa e cheia de trabalho... :( Cá estou eu a escrever umas linhas neste meu espaço... tão meu :) E no qual minhas confissões, desabafos funcionam sob a forma de alivio ;) Como se de um curativo se tratasse!Por vezes meu pensamento flui ao sabor do vento, do ar, da agua que escorre a meus pés depois de um dia chuvoso... Esta semana vivi um desses dia... Minha concentração era quase nula, o esforço era vão... Procurei esconder-me deste mundo vil e cruel que meus olhos viam... mas não encontrei qualquer abrigo... :(Todos estes sentimentos foram despoltados por um acontecimento simples mas que me deixou com uma profunda tristeza perante a impassividade das pessoas e sua frieza... :(Estava eu, de carro, a dirigir-me para o escritório quando parada no trânsito olho para a minha direita e vejo um homem cego a caminhar debaixo de chuva quase torrencial... até aqui nada de anormal... não fosse o facto de numa mão ele levar sua bengala e na outra, em seus braços, uma menina de cerca de 3 anos... A visão comoveu-me... Senti uma tristeza invadir todo meu ser... o semáforo ficou verde e fui incapaz de avançar... Ouvi buzinadelas atrás de mim... não me importei... liguei os 4 piscas e fui ter com o homem que já estava encharcado bem como a menina... Interpelei-o e perguntei-lhe se lhe podia dar boleia para algum lugar ou se precisava de ajuda para algo, abrigando-o debaixo de meu guarda-chuva... O homem virou-se para mim, como se me visse, esboçou um sorriso em seus lábios e respondeu “Obrigada minha senhora... Mas moro já ali e não vale a pena agora... mas agradeço sua amabilidade! ”... A palavra agora ficou a ecoar nos meus ouvidos e permaneceu por um longo momento... desvastando-me por dentro e fazendo-me odiar tudo e todos... Uma amargura invadiu-me, um sentimento de impotência lembrou-me o quão injusto é o mundo e o quão as pessoas são egoísta e centradas em si... Voltei para o carro e cheguei ao trabalho com um turbilhão de pensamentos em mente...Ainda hoje aquela imagem permanece em mim...
E sempre que a revejo os meus sentimentos apoderam-se de mim..."
Que impotência!
Bom fds a tod@s e, please, olhem mais à vossa volta... Há sempre alguém a quem podemos estender a mão!

Fonte:http://meudespertar.blogspot.com/2005/10/estender-mo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário